3 passos para fazer um consórcio


Muitas pessoas que buscam fazer um investimento financeiro acreditam que fazer um consórcio é algo complicado e difícil de ser feito. Contudo, tudo pode se tornar simples, desde que a pessoa faça bem as suas escolhas e tenha os requisitos necessários para dar esse passo. Vamos conhecer os 3 passos para fazer um consórcio?

De acordo com a ABAC – Associação Brasileira de Consórcios, contrariando os efeitos da crise financeira dos últimos tempos, o Sistema de Consórcios no Brasil registrou, em 2017, 2,38 milhões de adesões. De veículos leves, motocicletas, imóveis, veículos pesados e outros bens móveis duráveis, os brasileiros estão aproveitando as vantagens deste tipo de investimento para conquistarem tudo o que sempre desejaram.

E você? Também deseja conquistar seus objetivos? Entenda o que você precisa fazer para começar seu consórcio hoje mesmo. Confira:

 

Escolha a administradora de consórcios

Uma administradora de consórcios é a empresa responsável por iniciar o processo, organizando e administrando os grupos participantes. Por isso, na hora de optar por fazer parte de algum, é importante procurar uma administradora certificada e com autorização de funcionamento pelo Banco Central do Brasil, a autoridade competente para normatizar e fiscalizar o sistema.

 

Verifique os planos oferecidos

Após escolher a administradora, entre em contato para verificar os planos oferecidos. Ao simular uma compra, por exemplo, você passa a ter uma ideia de todo o planejamento e do quanto precisará economizar e investir mensalmente, por exemplo. Fique atento! Antes de assinar um contrato, leia todas as cláusulas, além dos deveres e obrigações de responsabilidade do contratante.

 

Acompanhe o processo

Após a adesão, você receberá seu  número do grupo e da cota. Com isso em mãos, é hora de participar das assembleias e das reuniões mensais que distribuem as cartas de créditos aos participantes. Esses eventos podem ser acompanhados ao vivo e online pelos consorciados participantes, que podem ainda, ofertar lances, assistir os sorteios e conferir todas as etapas do consórcio.

 

O que fazer em caso de imprevistos?

Caso algum imprevisto surja no meio do caminho, tendo você já sido contemplado ou não, verifique a possibilidade de vender o seu consórcio para não precisar de pagar as parcelas que são sua responsabilidade. Em caso de venda, conte com administradoras que realizam a compra de consórcios. A Consórcios SC adquire sua cota contemplada ou não, em atraso ou cancelada e ainda garante a melhor proposta com pagamento à vista.

Conte com a experiência de uma empresa com mais de 25 anos no segmento de compra e vendas de consórcios em todo o território nacional. A Consórcio SC possui a segurança e flexibilidade que você precisa. Entre em contato conosco e conheça nossas negociações diferenciadas e facilitadas.  

Deseja falar online com um de nossos atendentes? Clique aqui.