Aposentadoria: você está preparado?


De acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, 8 em cada 10 brasileiros (78%) não estão se preparando para a hora de se aposentar. O hábito de planejar a aposentadoria ainda é uma realidade incomum para grande parte da população. Entenda mais sobre o assunto e saiba como ficar preparado.

 

Entre as razões pelas quais as pessoas não planejam a aposentadoria, a principal delas é a falta de dinheiro, que, em muitas, vezes, é apenas o reflexo de um orçamento familiar desequilibrado. Essa ausência de organização financeira contribui para que cerca de 104,7 milhões de adultos acima de 18 anos não se preparam para este momento. Com as dificuldades da previdência no Brasil, o futuro não anda muito otimista para quem pretende depender apenas desse benefício no futuro ou não se prepara de outras formas.

 

Quem se prepara para a aposentadoria, geralmente, são pessoas que já possuem o hábito de planejar a vida a longo prazo. Além disso, muitas também são influenciadas pelo exemplo de pessoas que não se prepararam e tiveram problemas financeiros após a aposentadoria.

 

Como guardar dinheiro para a aposentadoria?

 

Para guardar dinheiro para a aposentadoria, o primeiro passo é fazer uma reserva financeira que precisa ser planejada até tornar-se um hábito mensal. Defina um valor, faça as contas e veja se a quantia economizada será suficiente para atingir o valor da aposentadoria que você precisará no futuro. Entre os meios mais comuns utilizados pelas pessoas que se preparam para a aposentadoria, estão: aplicação em poupança, INSS pago pela empresa e INSS pago de maneira independente.

 

Como um consórcio me ajudar a planejar aposentadoria?

 

O consórcio pode ser visto como uma alternativa para o futuro. Conhecido como “aposentadoria imobiliária”, um consórcio de um imóvel hoje, por exemplo, pode ser uma possibilidade de complementar a previdência pública ou privada com a renda da locação de imóveis no futuro.

 

Por permitir que o consumidor adquira imóveis a longo e médio prazos com parcelas adequadas ao orçamento, o consórcio é um investimento importante para o presente, auxiliando na organização financeira e também para o futuro, complementando a renda após a aposentadoria.

 

Escolha uma administradora de consórcio de confiança

 

Se você ainda não escolheu a sua administradora de consórcio, conte com a experiência de uma empresa com mais de 25 anos no segmento de compra e vendas de consórcios em todo o território nacional. A Consórcio SC possui a segurança e flexibilidade que você precisa. Entre em contato conosco e conheça nossas negociações diferenciadas e facilitadas.  

 

Confira aqui nossas opções de consórcios

Deseja falar online com um de nossos atendentes? Clique aqui