Chegou a hora de vender meu consórcio?


É cada dia mais comum encontrar por aí pessoas que desejam vender um consórcio. Seja por arrependimento, por algum problema financeiro e por diversas outras razões, vender sua cota pode ser uma excelente alternativa. Felizmente, fazer isso é prático e simples. Leia mais para entender se chegou a hora de vender seu consórcio.

 

Quando você não pode mais arcar com os custos da parcela do seu consórcio, o atraso nas mensalidades pode gerar consequências como o pagamento de multas e até mesmo exclusão do consorciado. Por isso, deixar a dívida crescer e se transformar em uma bola de neve não é a melhor escolha. O certo é tomar a iniciativa para resolver a situação da maneira mais rápida possível.

 

Dentre as alternativas disponíveis, a venda da sua cota de consórcio é a alternativa mais prática e vantajosa no mercado atualmente. Isso porque além de menos burocrática, você recebe o valor negociado à vista e na hora, o que facilita caso você tenha dívidas para pagar ou queira investir o dinheiro de alguma outra forma.

 

Confira abaixo os principais sinais que indicam que é hora de vender consórcio:

 

Sinais de que você precisa vender seu consórcio

 

Não consegue mais pagar as parcelas antes do vencimento;

Não tem mais interesse no bem consorciado;

Precisa de uma quantia específica de dinheiro para alguma situação;

Possui muitas dívidas;

Não deseja ter mais responsabilidade com parcelas.

 

Vender seu consórcio é simples e prático

 

Vender seu consórcio é mais fácil do que você imagina. Para cotas não contempladas, o ideal é negociar um pagamento do valor total à vista e solicitar a entrega de recibo em formulário que vincule a transação à transferência da cota. Já para cotas contempladas, é normal que o comprador pague mais pelo fato de não ter que aguardar a contemplação por sorteio nem dar lances. Esse valor também é conhecido como ágio.

 

Para mais segurança nas negociações, opte por vender seu consórcio para empresas e não para pessoas físicas. Isso porque empresas, principalmente as mais experientes, podem tornar o processo mais simplificado e ainda oferecer uma quantia maior do que uma pessoa ofereceria.

 

Para começar as negociações, basta entrar em contato com a compradora de sua confiança e a própria empresa dará inícios às negociações. Você terá que fornecer as informações solicitadas e logo após esse processo, iniciam as negociações entre o vendedor e comprador. Depois, você já poderá receber o valor combinado em uma vez e não será mais oficialmente responsável pela sua cota adquirida anteriormente.

 

Opte por seguradoras de confiança

 

A Consórcios SC adquire sua cota contemplada ou não, em atraso ou cancelada e ainda garante a melhor proposta com pagamento à vista. Conte com a experiência de uma empresa com mais de 25 anos no segmento de compra e vendas de consórcios em todo o território nacional. A Consórcio SC possui a segurança e flexibilidade que você precisa. Entre em contato conosco e conheça nossas negociações diferenciadas e facilitadas.  

 

Deseja falar online com um de nossos atendentes e negociar a venda do seu consórcio? Clique aqui.