Nunca foi contemplado no consórcio, e agora?


Você é daquelas pessoas que acha que não possui sorte e tem dificuldade para ganhar qualquer sorteio? Você até frequentemente se pergunta porque nunca foi contemplado no consórcio? Pois é, muita gente se sente assim enquanto está participando de um processo de consórcio. Isso acontece porque as pessoas esperam que ao adquirir sua cota, sejam contempladas logo no primeiro ou no segundo ano. Porém, na maioria dos casos, essa não é realidade.

Por mais que você saiba é sempre importante lembrar que você não é o único participante o consórcio. Quando você adquire uma cota, diversas pessoas também participam com você, no mesmo tipo de negócio. O sorteio e as oportunidades de lances são as mesmas entre todos os participantes. Existem somente duas formas de ser contemplado: por meio do sorteio ou por meio dos lances. Por isso, o tempo para a sua hora chegar pode variar muito.

É importante saber que para participar dos sorteios e lances você precisa estar em dia com as parcelas do plano. Esse pode ser um dos motivos pelos quais você não seja contemplado. Além disso, é preciso analisar se ainda é financeiramente vantajoso continuar no consórcio ou vender a sua cota.

Confira abaixo quais são as formas de ser contemplado em um consórcio:

 

Sorteio

O sorteio é a forma mais conhecida para a contemplação dos consorciados. O processo é muito similar ao de um bingo, por meio da retirada de bolinhas colocadas em um globo, que contêm números relacionados às unidades, às dezenas e às centenas das cotas dos consorciados, de acordo com o número de participantes.

 

Lance

Já no processo de lance, a oferta funciona de forma parecida com um leilão, com lances dados até algumas horas antes da assembleia. Ao fazer a oferta de um lance, o consorciado assume que pode adiantar o valor de determinada quantidade de parcelas, informando o número que deseja antecipar.

A melhor proposta oferecida tem acesso antecipado à carta de crédito. Além disso, há também diferentes tipos de lance. O mais comum é o lance livre, conforme explicado acima.  Já no lance fixo, o valor ofertado deve atingir um mínimo estabelecido em contrato e no lance embutido, menos comum, em que o consorciado dá parte do valor da carta de crédito como lance.

 

É hora de pensar na venda da sua cota

Se mesmo diante das possibilidades acima de ser contemplado, não chegar a sua vez, talvez seja a sua hora de pensar na venda da sua cota. Este processo funciona de maneira prática e rápida e é realizado por Administradoras de Consórcio em todo o país. Porém, tenha cuidado na hora de escolher a sua. Opte sempre por empresas com experiência e que ofereçam boas condições para a venda.

 

A Consórcios SC adquire sua cota contemplada ou não, em atraso ou cancelada e ainda garante a melhor proposta com pagamento à vista. Conte com a experiência de uma empresa com mais de 25 anos no segmento de compra e vendas de consórcios em todo o território nacional. A Consórcio SC possui a segurança e flexibilidade que você precisa. Entre em contato conosco e conheça nossas negociações diferenciadas e facilitadas.  

 

Deseja falar online com um de nossos atendentes e negociar a venda do seu consórcio? Clique aqui.