Porque vender seu consórcio vai salvar sua vida financeira em 2019


Todo fim de ano é a mesma coisa. Dívidas acumuladas, planos não cumpridos e metas não realizadas, não é mesmo? Se você está passando por este momento, queremos te mostrar porque vender se consórcio vai salvar sua vida financeira em 2019. Continue lendo para entender as vantagens deste negócio e virar o ano tranquilo!

Muitas pessoas, quando adquirem um consórcio, estão em um momento específico da vida que desejam comprar um determinado bem ou serviço específico. Porém, com as mudanças da vida no decorrer dos anos, esta escolha não é mais o seu objetivo ou não faz mais parte do seu momento atual de vida.

Além disso, pode ser que você esteja passando por uma situação financeira conturbada e tudo o que precisa é de uma quantidade específica de dinheiro para pagar suas dívidas. Se você está passando por isso, a venda da sua cota de consórcio é a sua melhor alternativa para reverter o quadro.

 

Venda simples, rápida e descomplicada

Diferente da venda de bens como casas, por exemplo, a venda de uma cota de consórcio é um processo simples, rápido e descomplicado. Ao optar pela negociação com empresas especializadas, você recebe seu valor à vista e ainda garante uma quantia vantajosa. Além disso, você não precisa se preocupar com pedidos, processos e outros detalhes. As empresas mais capacitadas ficam responsáveis e resolvem tudo sem burocracia.

Muitas pessoas pensam que o processo de venda de cota de consórcio é um ato ilegal. Contudo, de acordo com a legislação do consórcio no artigo 13º da Lei 11.795/2008 “os direitos e obrigações decorrentes do contrato de participação em grupo de consórcio, por adesão, poderão ser transferidos a terceiros, mediante prévia anuência da administradora”.

Antes de fechar qualquer negócio, é sempre importante conversar com a administradora do seu consórcio e mencionar o seu desejo de venda da cota. No caso de cota contemplada com o bem entregue, por exemplo, a concessão dos direitos e das obrigações firmadas no contrato será possível somente se houver a aprovação da administradora, o que só ocorrerá mediante a análise da capacidade financeira e das garantias que o comprador puder apresentar.

 

Opte por seguradoras de confiança

A Consórcios SC adquire sua cota contemplada ou não, em atraso ou cancelada e ainda garante a melhor proposta com pagamento à vista. Conte com a experiência de uma empresa com mais de 25 anos no segmento de compra e vendas de consórcios em todo o território nacional. A Consórcio SC possui a segurança e flexibilidade que você precisa. Entre em contato conosco e conheça nossas negociações diferenciadas e facilitadas.  

Deseja falar online com um de nossos atendentes e negociar a venda do seu consórcio? Clique aqui.